Boas práticas para grandes reuniões online

This is a hero image which should be loaded as fast as possible

Devido ao impacto causado pelo COVID-19 (doença de coronavírus), hoje temos um imenso número funcionários trabalhando remotamente. Diante desse cenário, as reuniões por Webex nunca foram tão importantes para que esses profissionais permaneçam conectados. Mesmo assim, para alguns, as experiências de reunião podem ser afetadas pela sobrecarga que a alta demanda impõe sobre os provedores de serviços regionais, causando não apenas interrupções na Internet e na PSTN, mas também a degradação do serviço. A boa notícia é que existem maneiras pelas quais os usuários podem se preparar para essas situações.

Veja baixo as algumas dicas importantes para os usuários usufruírem da melhor experiência de reunião, em qualquer situação.

Dicas para você se manter conectado com o Webex:
1
Baixe o aplicativo Webex Meetings em todos os dispositivos. Estando disponível na área de trabalho, o aplicativo Webex Meetings é a forma mais rápida de ingressar em uma reunião. Baixe o Webex em cs.co/get-webex-meetings

Para baixar o Webex Meetings no IOS ou Android, acesse a versão mais recente da solução na loja de aplicativos.
2
Faça um teste de velocidade! Não tem certeza se o seu Wi-Fi vai comportar adequadamente a chamada? Use o recurso health check (verificador de saúde) no canto superior direito do seu aplicativo Webex Meetings (disponível a partir do Webex Meetings Versão 39.5 para Windows e 39.8 para Mac OS e posterior). Você também pode usar qualquer outro teste de velocidade encontrado na Internet para avaliar melhor a sua conexão. Saiba mais em cs.co/health-check
3
Mude sua programação! A maioria das pessoas agenda reuniões sempre em horas cheias (14h, 15h, 16h) ou com um acréscimo de 30 minutos (14h30, 15h30, 16h30). Pode ser mais rápido ingressar na reunião se você fizer isso 5 minutos mais cedo ou se, melhor ainda, agendar as reuniões em horários quebrados de 15 ou 45 minutos (14h15, 15h45).
4
Compartilhe conteúdo antes da chamada. Enviar arquivos antes da reunião ou compartilhar o link do arquivo, em vez de ter que compartilhar sua tela, ajuda a economizar largura de banda para que você possa manter a qualidade da sua conexão e ter uma excelente experiência de áudio e vídeo.
5
Feche os aplicativos em segundo plano. Mesmo quando não estão sendo utilizados, os aplicativos do seu dispositivo consomem recursos importantes. Antes da reunião, feche todos os aplicativos e sessões do navegador que você não estiver usando para garantir a melhor experiência possível.
6
Prefira o áudio ao vídeo. Quando a qualidade da sua conexão é baixa, sua experiência de colaboração piora muito. Nesse caso, o Webex vai sugerir que você baixe ou vai baixar automaticamente a resolução da sua tela e, futuramente, até mesmo desativar o vídeo. Você também pode fazer isso a qualquer momento. Saiba mais.
7
Desative a VPN. Talvez a empresa em que você trabalha tenha lhe fornecido um serviço de VPN (rede virtual privada), que permite que você use a rede da empresa enquanto trabalha remotamente. Muitas vezes, a VPN limita a largura de banda disponível para o Webex. Nesse caso, você pode fazer as reuniões Webex fora da VPN para ter uma experiência de melhor qualidade.
8
Troque para chamada de áudio. Mesmo que o áudio da sua Internet ou a experiência em vídeo de ligar/retornar a ligação não funcionar, você ainda pode continuar trabalhando com a sua equipe. Ligue usando o número que consta no convite que você recebeu, e participe usando o celular ou o telefone fixo. Se o número de telefone principal fornecido estiver temporariamente indisponível, o convite traz uma lista com outros números de login globais que você pode tentar usar para se conectar. Saiba mais em cs.co/dial-in
9
Procure não ter várias atividades de streaming simultâneas. Todos nós adoramos assistir a uma boa série na TV. Mas se você estiver participando de uma reunião e sua família também estiver em casa, peça que eles deixem para assistir ao próximo episódio quando a reunião terminar. Sempre que possível, procure baixar programas para que você ou seus familiares assistam aos seus entretenimentos favoritos off-line e economizem largura de banda durante o horário de trabalho.
10
Use uma conexão a cabo na sua estação de trabalho. Dependendo de onde você estiver localizado e de quantas pessoas estiverem usando o mesmo Wi-Fi perto de você, a velocidade da conexão sem fio pode ficar mais lenta do que a de uma conexão Ethernet com fio na sua estação de trabalho.
Dica de bônus!
11
Evite a movimentação o e as distrações. Lembre-se de silenciar a sua linha quando não estiver falando. Mantenha um comportamento adequado durante a reunião para que a experiência de colaboração seja excelente para todos os envolvidos.

Veja mais dicas de como permanecer conectado em eonneeted.