Começar a trabalhar com o WebEx
Assista a vídeos, guias e instruções detalhadas.
Fundamentos do centro de reuniões:
Agendar e iniciar uma reunião
Agora, entre em uma reunião do WebEx para ver o que você pode fazer.Siga estas etapas
- Faça o logon no seu site do WebEx.
- Em Organizar uma reunião on-line, clique em Agendar uma reunião.
- Se você vir a página Planejador avançado, clique em Agendador rápido.
- Selecione um Tipo de reunião, insira um Tópico de reunião e depois insira e confirme a senha da reunião.
- Especifique a Data, o Horário e a Duração. (A Configuração da duração é apenas para o planejamento, a reunião continuará até que você a finalize.)
- Insira os endereços de e-mail das pessoas que deseja convidar.
- Clique no botão verde Iniciar para começar a reunião agora ou clique em Agendar reunião se você alterou o horário ou a data.
- Para iniciar uma reunião que você agendou, clique em Minhas reuniões, depois localize a reunião e clique em Iniciar.
Compartilhe conteúdo na sua reunião
Faça, analise e colabore em apresentações, documentos e muito mais.Siga estas etapas
- Clique no botão na parte inferior do painel de compartilhamento na guia Início rápido.
- Selecione o que deseja compartilhar com todos na sua reunião, como um quadro de comunicações ou um arquivo.
- Use as Ferramentas de anotação se quiser realçar ou marcar um conteúdo compartilhado. Também é possível disponibilizar as ferramentas para outras pessoas. No menu Participante, selecione Atribuir privilégios e marque a caixa de seleção ao lado de Anotar.
Assista e aprenda:
Uso do compartilhamento (1:40)Compartilhe seu feed de vídeo
Crie uma conexão pessoal através de uma interação presencial.Siga estas etapas
- No menu Reunião, selecione Opções para verificar se vídeo está ativado.
- Clique no botão de vídeo ao lado do seu nome no painel Participantes. (Se você tiver uma câmera externa além da câmera integrada, clique no ícone de engrenagem para selecionar uma.)
- Clique duas vezes no vídeo do interlocutor para exibi-lo em tela inteira.
- Para parar de compartilhar o vídeo, clique no botão de vídeo novamente.
Assista e aprenda:
Exibir vídeo ao vivo (3:24)Inicie o WebEx usando o Outlook ou outros aplicativos
Use ferramentas integradas para acessar rapidamente suas reuniões.Siga estas etapas
- Quando fizer logon no seu site do WebEx, é possível que você veja uma janela prompt para download das Ferramentas de produtividade. Clique no botão Baixar para prosseguir. Se a janela prompt não aparecer, em Suporte, clique em Downloads e depois clique no botão Baixar para baixar as Ferramentas de produtividade.
- Após fazer o download, siga as solicitações para fazer a instalação das ferramentas e adicione-as a diversos programas, como o Outlook, Microsoft Office e serviços de mensagens instantâneas. Você verá a lista completa na janela de confirmação.
- Para ver ou alterar os aplicativos que incluem as Ferramentas de produtividade, na janela One-Click, clique em Editar configurações do WebEx e depois selecione Ferramentas.
- Quando quiser iniciar rapidamente uma reunião, procure o ícone do WebEx nos aplicativos que têm as Ferramentas de produtividade e clique no botão, ou selecione a opção no menu suspenso.
- Siga as janelas de prompt para iniciar a reunião e depois compartilhe o conteúdo que selecionou.
- Convide os participantes, caso ainda não tenha feito isso quando iniciou a reunião.
Assista e aprenda:
Comece com as Ferramentas de produtividade (1:34)Fundamentos do centro de eventos:
Agendar e iniciar um evento
Para planejar e organizar um evento eficaz, use as ferramentas de agendamento úteis.Siga estas etapas
- Faça o login no seu site do WebEx.
- Em Organizar um evento, clique em Agendar um evento.
- Complete a seção Informações básicas.
- Insira uma Data e horário, incluindo fusos horários diferentes.
- Marque a caixa de seleção se quiser permitir que as pessoas entrem no evento antes do horário agendado.
- Selecione as Configurações de audioconferência.
- Use a opção Descrição e opções do evento para personalizar o evento. Por exemplo, você pode carregar o material ou decidir se deseja usar vídeo.
- Crie uma lista de Convidados e de Apresentadores e membros de equipe. Insira novas informações para cada pessoa ou use seus contatos atuais.
- Selecione quais e-mails você deseja enviar e quando deseja enviá-los.
- Clique em Agendar este evento.
- Quando o evento estiver para começar, clique em Eventos do site, localize seu evento e clique em Iniciar.
Assista e aprenda:
Agendar um evento (4:34)Iniciar um evento (2:09)
Entender as funções dos participantes do evento (4:12)
Compartilhe conteúdo no seu evento
Faça apresentações, demonstre produtos e desperte o interesse sobre o assunto.Siga estas etapas
- Clique no botão na parte inferior do painel de compartilhamento na guia Início rápido.
- Selecione o que deseja compartilhar com todos na sua reunião, como um quadro de comunicações ou um arquivo.
- Use as Ferramentas de anotação para realçar ou marcar um conteúdo compartilhado. Também é possível disponibilizar as ferramentas para outras pessoas. No menu Participante, selecione Atribuir privilégios e marque a caixa de seleção ao lado de Anotar.
Assista e aprenda:
Uso do compartilhamento (1:40)Compartilhe seu feed de vídeo
Use o vídeo ao vivo dos palestrantes e membros de equipe para se conectar verdadeiramente com seu público.Siga estas etapas
- No menu Evento, selecione Opções para verificar se o vídeo está ativado para o evento. Lembre-se que apenas apresentadores e membros de equipe podem compartilhar seus feeds de vídeo, mas que todos os convidados podem ver o vídeo.
- Exiba o painel Participantes, se ele já não estiver visível.
- Clique no botão de vídeo ao lado do seu nome no painel Participantes. (Se você tiver uma câmera externa além da câmera integrada, clique no ícone de engrenagem para selecionar uma.)
- Clique duas vezes no vídeo do interlocutor para exibi-lo em tela inteira.
- Para parar de compartilhar o vídeo, clique no botão de vídeo novamente.
Assista e aprenda:
Use vídeo (2:22)Interaja durante seu evento
Mantenha seu público interessado com pesquisas, ferramentas de feedback e comunicações abertas.Siga estas etapas
- Use o painel Participantes para ver e gerenciar os convidados no seu evento. Para ver os ícones dos nomes e feedbacks dos participantes não incluídos na lista de membros de equipe, clique em Visualizar todos os convidados…
- Pesquise por nomes específicos, controle a atividade da audioconferência e gerencie as participações na Lista de convidados.
- Peça aos convidados que usem as ferramentas de feedback para fornecerem feedbacks não verbais instantâneos. Estas ferramentas podem ser especialmente úteis em um evento onde o áudio dos convidados estiver desativado.
- Use o painel Bate-papo para se comunicar com membros de equipe e convidados. Você pode designar um único membro de equipe para responder às mensagens dos convidados ou desativar totalmente o bate-papo e usar a funcionalidade de Perguntas e respostas.
- Use o painel Perguntas e respostas para ver e responder perguntas. Qualquer membro de equipe pode responder às perguntas enviadas, na ordem que quiser, de maneira pública ou privada.
Assista e aprenda:
Ver e gerenciar participantes: (2:58)Gerenciar feedbacks não verbais (1:42)
Usar Perguntas e respostas (2:39)
Fundamentos do centro de treinamentos :
Agende e inicie uma sessão de treinamento
Explore suas ferramentas de treinamento em uma sessão ao vivo.Siga estas etapas
- Faça o login no seu site do WebEx.
- Em Organizar uma sessão, clique em Agendar treinamento.
- Preencha as Informações de sessão e de acesso.
- Selecione as Configurações de audioconferência.
- Especifique a Data, o Horário e a Duração. O item duração é apenas para fins de planejamento, a reunião continuará até que você a finalize.
- Marque as caixas de seleção se quiser solicitar que os usuários façam o registro ou se quiser que eles sejam aprovados automaticamente.
- Crie uma lista de Convidados e de Apresentadores. Você pode inserir as informações de cada pessoa ou usar seus contatos atuais.
- Clique em Adicionar material do curso se você quiser disponibilizar materiais para download antes da sessão.
- Clique em Iniciar sessão para começar a sessão agora ou clique em Agendar para agendar a sessão e enviar convites.
- Para iniciar uma sessão que você agendou, em Agendar uma sessão clique em Sessões ao vivo e depois localize a sessão e clique em Iniciar.
Compartilhe conteúdo na sua sessão
Faça apresentações, demonstrações e forneça materiais de treinamento interessantes.Siga estas etapas
- Clique no botão de compartilhamento ou no menu na guia Início rápido.
- Selecione o que deseja compartilhar com todos na sua sessão, por exemplo, um quadro de comunicações ou um arquivo.
- Use as Ferramentas de anotação se quiser realçar ou marcar um conteúdo compartilhado. Também é possível disponibilizar as ferramentas para outras pessoas. No menu Participante, selecione Atribuir privilégios e marque a caixa de seleção ao lado de Anotar.
Assista e aprenda:
Uso do compartilhamento (1:40)Compartilhe seu feed de vídeo
Conecte-se com seus convidados como se você estivesse realizando um treinamento presencial.Siga estas etapas
- No menu Sessão, selecione Opções de sessão para verificar se o vídeo está ativado.
- Clique no botão de vídeo ao lado do seu nome no painel Participantes. (Se você tiver uma câmera externa além da câmera integrada, clique no ícone de engrenagem para selecionar uma.)
- Clique duas vezes no vídeo do interlocutor para exibi-lo em tela inteira.
- Para parar de compartilhar o vídeo, clique no botão de vídeo novamente.
Assista e aprenda:
Exibir vídeo ao vivo (3:24)Interaja durante sua sessão
Mantenha sua sessão dinâmica e interativa usando as ferramentas de feedback e comunicação.Siga estas etapas
- Use o painel Participantes para ver e gerenciar os convidados na sua sessão.
- Peça aos convidados que usem as ferramentas de feedback para fornecerem feedbacks não verbais instantâneos.
- Use o painel Bate-papo para se comunicar com o organizador, apresentadores, membros de equipe e outros participantes.
- Use o painel Perguntas e respostas para ver e responder perguntas. Qualquer membro de equipe pode responder às perguntas enviadas, na ordem que quiser, de maneira pública ou privada.
Assista e aprenda:
Gerenciar feedbacks não verbais (1:33)Monitorar atenção (1:15)
Usar Perguntas e respostas (3:08)
Fundamentos do centro de atendimento ao cliente:
Inicie uma sessão de suporte e convide clientes
Conecte-se rapidamente com seu cliente e ofereça soluções.Siga estas etapas
- Faça o logon no seu site do WebEx Support Center.
- Clique em Oferecer suporte para expandir o menu e depois em Iniciar sessão para criar um convite por e-mail e abrir os painéis Convite e Participantes.
- Para convidar pelo menos um cliente, selecione uma opção de convite no painel Convite ou envie um e-mail não endereçado para as pessoas que participarão.
Solicite o controle de um computador ou aplicativo
Trabalhe em um computador remoto como se estivesse no local.Siga estas etapas
- Quando estiver em uma sessão de suporte com um cliente, clique no ícone do Controle remoto na Bandeja de ícones flutuantes.
- Selecione Solicitar controle em Desktop ou Aplicativo.
- Acesse arquivos e aplicativos, conforme necessário. O cliente acompanhará sua atividade e poderá recuperar o controle clicando na tela com o mouse.
Assista e aprenda:
Use o Compartilhamento de desktop remoto (0:47)Permita que um cliente veja um arquivo no seu computador
Compartilhe recursos com seu cliente com apenas alguns cliques.Siga estas etapas
- Clique no ícone do Controle remoto na Bandeja de ícones flutuantes.
- Selecione Compartilhar visualização em Arquivo.
- O cliente deve clicar em OK quando requisitado a dar permissão para a solicitação.
- Selecione um arquivo para compartilhar, em seguida clique em Abrir.
- Quando estiver pronto, clique no ícone do Controle remoto e selecione Parar compartilhamento de arquivos.
Assista e aprenda:
Compartilhar um arquivo (1:23)Use feeds de áudio e vídeo
Melhore sua conexão com os clientes compartilhando voz e vídeo.Siga estas etapas
- Clique no ícone do Microfone na Bandeja de ícones flutuantes.
- Selecione Participar de chamada telefônica ou Iniciar chamada de voz.
- Para compartilhar seu feed de vídeo, clique no ícone da câmera na Bandeja de ícones flutuantes.
- Clique em Iniciar meu vídeo e peça aos clientes que façam o mesmo.
- Para parar de compartilhar seu feed de vídeo, clique em Parar meu vídeo.
Assista e aprenda:
Use vídeo (2:12)Use o bate-papo durante a sessão
Envie uma mensagem rápida para compartilhar um link, disponibilize uma atualização de progresso ou instruções simples.Siga estas etapas
- Clique no ícone do Bate-papo na Bandeja de ícones flutuantes.
- Digite uma mensagem e selecione uma opção de destinatário no menu suspenso.
- Clique em Send (Enviar).
Assista e aprenda:
Iniciar um bate-papo (0:52)Grave uma sessão de suporte
Capture problemas, monitore o desempenho e compartilhe soluções de sucesso com ferramentas de gravação integradas.Siga estas etapas
- Clique no ícone Iniciar gravação na Bandeja de ícones flutuantes para exibir a janela de Configuração do Gravador WebEx.
- Selecione Usar gravador no meu computador ou Usar serviço de gravação baseado em rede. Talvez você precise de um equipamento adicional para capturar a audioconferência se fizer a gravação no seu computador.
- Clique em Iniciar gravação.
- Aguarde até que o cliente dê a permissão.
- Se você selecionou Usar gravador no meu computador, selecione um local para salvar a gravação.